FANDOM

O MUNDO FANTÁSTICO Editar

  Atlas é um continente grandioso, guerreiros errantes caçadores de monstros salvam vilarejos e cidades, ladinos se infiltram no submundo das grandes cidades para efetuar grandes roubos, magos estudam nefastas magias para se tornarem poderosos ao ponto de destruírem cidades inteiras e tudo isso enquanto aventureiros bebem na taverna “Javali Dourado” numa cidade portuária perto das províncias de Elzier.  

Esse cenário foi criado com o intuito de ser um mundo de fantasia sombria, porém com elementos fantásticos para aqueles que vajam a muito tempo. Originalmente para ser jogado no D&D 5e pode ser usado em qualquer outro sistema de fantasia medieval como D&D 3.5, Tormenta, Pathfinder entre outros. Portento a parte mecânica do Apêndice B, deve ser modificada ou retirada. 

As principais inspirações desse cenário são The Witcher, onde trago a natureza aflita de um cidadão comum, deriva no mundo de criaturas monstruosas e vorazes, Game of Thrones e sua intrigas políticas e sua limitação magica, Word of Warcraft e seus elementos de “invasão orc”, e claro senhor dos anéis que expande a mitologia com sua visão de mundo fantástico. E talvez o mais importante a própria lore de D&D, adaptada ao mundo. 

As Regiões Editar

O continente de Atlas é dividido em 6 regiões, as quais são categorizadas por sua vegetação, clima, política e economia. 

Cada região tem seus aspectos separados da seguinte maneira:

Bioma: Define o Ecossistema. Editar

Características: Editar

  • Raças Dominantes: Define as principais raças de humanoides racionais que tem controle da área.
  • Vegetação: Define a flora local, quais tipos de

arvores crescem pelo lugar, sua densidade e disponibilidade de alimentos de origem vegetal.

  • Solo: Define a dificuldade de peregrinação em ambientes selvagens, sua composição e o

que pode ser encontrado nele, como minérios, pedras espinhosas e afins.

  • Clima: Define a temperatura, e as possíveis dificuldades que os aventureiros irão encarar.
  • Animais e Criaturas Predominantes: Define a fauna local, os tipos de animais sejam eles terrestres, voadores ou aquáticos, além disso define as criaturas não racionais que vivem na região.
  • Atmosfera: Define o que os jogadores irão sentir a maior parte do tempo, indo além do seu estado físico, existem regiões com uma atmosfera tenebrosa e outras inspiradora.

Apesar de generalizar a atmosfera para toda uma região nessa parte, as regiões são divididas em inúmeras províncias que tem, características próprias, cada uma com sua atmosfera.

  • Recursos: Define quais matérias podem ser encontrados e que tem algum valor ou importância.
  • Diversidades: Define o que torna essa região especial.
  • Complicação: Define qual problema empecilhos ou catástrofes costumam assolar o lugar.

AS REGIÕES SÃO DIVIDIDAS ENTRE: 

  • Centro-Sul
  • Sul
  • Norte Invernal
  • Leste Maldito (Terras Corruptas)
  • Extremo Sul (Terras Selvagens)
  • Insola Draconica
  • Arquipélago do Oeste 

Os Reinos Editar

Principais Cidades Editar

Facções e Organizações Editar

Magia no Mundo Editar

As Raças no Mundo Editar

Cronologia de Atlas Editar

Deuses, titãs, celestiais, Lordes Corruptores e entidades Editar

Cronologia Divina Editar

Apêndice A (Calendário, Jogos e Títulos de nobreza) Editar